BR-101 em Palhoça é liberada após grave acidente com caminhão-tanque de etanol

1 Min de leitura
Veículos destruídos após carreta tombar e pegar fogo na BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis — Foto Ana Cristina MachadoNSC TV

O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça (Grande Florianópolis), foi liberado na manhã desta segunda-feira (7), após mais de 15 horas de interdição devido a um grave acidente ocorrido no domingo (6). Um caminhão-tanque carregado com etanol tombou, explodiu e provocou um incêndio que atingiu outros veículos.

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas com queimaduras graves – o motorista do caminhão (30% do corpo queimado) e sua esposa (20%). Eles foram levados para a UPA da Pinheira, enquanto outras três vítimas foram atendidas no local.

Impacto no trânsito e operação de resgate

A via foi interditada nos dois sentidos (km 233) devido à gravidade do acidente e à presença de etanol, altamente inflamável. Bombeiros, PRF, PM, Defesa Civil e SAMU atuaram no local.

Inicialmente, estimou-se que 27 veículos foram atingidos, mas após a limpeza, confirmou-se que 21 carros e três carretas pegaram fogo, além do caminhão acidentado. Árvores próximas também foram queimadas.

Investigação em andamento

A PRF vai elaborar um Laudo Pericial (LPAT), mas a destruição do tacógrafo (que registra a velocidade) dificulta a análise. A perícia usará vestígios técnicos para determinar as causas.

MARCAÇÕES: , ,
Compartilhar