Juliana Oliveira denuncia demissão do SBT após acusar Otávio Mesquita de assédio: “Minha carreira estava em ascensão”

3 Min de leitura
A comediante Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita — Foto ReproduçãoRedes Sociais

A comediante Juliana Oliveira, ex-integrante do programa The Noite, afirmou ter sido demitida do SBT após denunciar internamente o apresentador Otávio Mesquita por assédio. Em vídeo publicado nas redes sociais, Juliana relatou detalhes do episódio que teria ocorrido em 2016, durante uma gravação do talk show apresentado por Danilo Gentili, e criticou a postura da emissora e do próprio apresentador.

Segundo Juliana, a cena gravada envolvia uma entrada cênica de Otávio Mesquita de ponta cabeça, com participação dela e de Gentili. No entanto, durante a gravação, Mesquita teria ultrapassado os limites estabelecidos:

“O que estava combinado era que ele desceria, a gente o ajudaria a desvirar e tiraria o equipamento. Mas, no momento da gravação, ele colocou as duas mãos na minha bunda, no meu peito. Dei um ‘chega pra lá’, mas ele continuava. Quando desvirou, me agarrou com força. Até a cabeça no meio das pernas dele ele colocou. Foi uma violência.”

A artista afirma que não denunciou o caso imediatamente por medo de perder o emprego. Só anos depois, ao ver a repercussão do caso de Dani Calabresa contra Marcius Melhem, sentiu que sua denúncia poderia ser levada a sério:

“Ali eu acho que entenderam a gravidade. Me ofereceram denunciar internamente, mas eu disse que não. Tinha medo.”

Foi apenas em 2024 que Juliana formalizou a denúncia dentro do SBT. Segundo ela, após reuniões com a direção da emissora, foi encaminhada para o setor de compliance, onde relatou todo o ocorrido:

“Eles viram a gravidade da situação. Me pediram calma e sigilo, disseram que resolveriam, e que a última etapa seria com a Dani Beyruti.”

Apesar disso, ela afirma que após o registro da queixa, sua participação em produções da casa começou a diminuir — até ser oficialmente desligada:

“Eu estava em ascensão no SBT, gravando de manhã, fazendo reportagens, participando de vários programas. Mas depois da denúncia, as coisas foram sumindo.”

A denúncia formal por estupro foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo em março de 2024. Otávio Mesquita, até o momento, não se pronunciou sobre as novas declarações. O SBT também não emitiu nota oficial em resposta ao caso.

Fonte: redação

Compartilhar