Nintendo justifica possível preço alto do Switch 2 e indica: ‘Switch original ainda é uma ótima opção

2 Min de leitura
Foto-Divulgação

O valor do Nintendo Switch 2 no ocidente ainda é um mistério, principalmente com a Nintendo adiando a pré-venda em alguns países para recalcular o preço após as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. Agora, a empresa comentou sobre o preço final do produto.

“Quando olhamos para o Nintendo Switch 2 e pensamos nos conjuntos de recursos dos quais falei… acreditamos que o preço é apropriado para o valor da máquina e a experiência de jogo em geral”, disse Doug Bowser, presidente da Nintendo nos Estados Unidos. “Reconhecemos que há algumas pessoas que podem não conseguir pagar o preço [do Switch 2]. É por isso que queríamos disponibilizar as outras plataformas Switch, para que as pessoas ainda tenham a oportunidade de entrar em nosso universo de jogos, fazer parte desses personagens nesses mundos e ver valor, se preferir, em qualquer nível da plataforma em que eles estiverem”, concluiu (via Nintendo Everything).

Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho no mundo todo, incluindo no Brasil. O console custará US$ 450. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo – câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.

O Switch 2 terá melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.

Fonte: Omelete

Compartilhar