Durante a vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Brasileirão, a torcida do Flamengo protestou contra os altos preços dos ingressos e contra o presidente do clube, Rodolfo Landim, conhecido como Bap.
Ainda no primeiro tempo, os rubro-negros entoaram cânticos como “ô, baixa o ingresso” e palavras de ordem contra a diretoria, além de exibirem uma faixa com os dizeres: “Ingresso caro, arquibancada vazia”. O protesto chamou atenção em meio à goleada no Maracanã.
Os preços dos ingressos variaram entre R$ 80 e R$ 500, o que gerou insatisfação entre os torcedores. O público total foi de 31.445 presentes, com 28.931 pagantes — números considerados abaixo do esperado para um jogo do Flamengo no estádio.
Após a partida, o zagueiro Danilo, autor do terceiro gol da noite (seu primeiro com a camisa rubro-negra), comentou sobre a situação:
“A torcida do Flamengo é uma questão cultural, excede o Flamengo, excede a cidade do Rio de Janeiro e o Estado. É muito mais legal jogar com o Maracanã cheio, o Flamengo é do povo”, afirmou o jogador.
“Espero que essa situação do preço dos ingressos possa se resolver da melhor maneira possível. Não faço ideia de como, mas espero que nossa diretoria e quem comanda isso possa encontrar um caminho bacana para que o Maracanã possa estar cheio o maior número de vezes possível”, completou Danilo.
📅 Próximos jogos do Flamengo:
-
Vasco – 19/04, às 18h30 (Brasileirão)
-
LDU – 22/04, às 19h (Libertadores – transmissão via Disney+)
-
Corinthians – 27/04, às 16h (Brasileirão)
Fonte: Redação